Massive 1000 hp Kenworth C510 com 5 trens rodoviários

Massive 1000 hp Kenworth C510 com 5 trens rodoviários


Estes 1000,000 cavalos-força Kenworth C510s em Burton Downs Mine são projetados especificamente para uso off-highway e avaliado até 250 toneladas. Eles são alimentados pelo motor QSK-19 de 19 litros da Cummins, que cumpre os requisitos de emissão australiana na estrada (ADR80). Projetado principalmente para aplicações high-end de trem rodoviário, o motor Cummins de grande ar fornece níveis superiores de durabilidade e confiabilidade do que atualmente está disponível em motores de menor capacidade cúbica.


O motor oferece 606 hp (447 kW) a 2100 rpm, com um pico de torque de 264 Nm a 15000 m (1300 rpm). Outros componentes principais incluem uma transmissão Full Lock RTLO-22918B de 18 velocidades, com uma primeira relação de transmissão de 14.4: 1 a 0.73: 1 em overdrive. Os eixos traseiros são a redução do cubo Axle Tech STRC-1297 (eles são o antigo modelo rodoviário Rockwell) com uma relação final de 9,59: 1. O eixo dianteiro é o Rockwell FL941 avaliado em 9,1 toneladas e o chassi de 295 mm de profundidade que tem uma tela e uma flange muito mais espessa do que os primos da rodovia e possui uma estrutura dupla de comprimento total.


Essas unidades de reboque de potência possuem um corpo construído pela Smith no chassi power-trans (eles são a empresa que construiu a unidade de reboque de energia) e estão equipados com motores Cummins ISX ou Signature com capacidade nominal de 450 e 500 cavalos. Eles são acoplados a um eixo de redução do cubo SISU da transmissão automática Allison e do tri-drive.


O controle desses reboques é através de um acelerador de mão montado no táxi e casado com o pedal do acelerador. A vantagem disso, por exemplo, é quando a unidade está subindo uma colina, o trailer pode ser ajustado a toda velocidade e quando o condutor muda de marcha no Kenworth C510, há uma perda mínima da velocidade da estrada, já que o trailer ainda está empurrando a unidade.

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